Ateliê Sonoro FEA é um espaço de criação e investigação artística direcionado a quem deseja realizar uma experiência intensiva no campo da criação sonora e musical. Nele, cada participante/artista desenvolverá um projeto de criação (novo ou  já em andamento) que esteja em sintonia com seus próprios interesses e necessidades, podendo abranger as mais diversas práticas sonoras: canção, música instrumental, trilha sonora, instalação sonora, música de câmara ou sinfônica, práticas de improvisação, música eletrônica, além de outras experiências de natureza experimental, híbrida ou interdisciplinar.

O Ateliê Sonoro possui um caráter de laboratório, cujo resultado não visa necessariamente à conclusão de uma obra, mas ao processo de aprofundamento prático e teórico em questões relacionadas ao trabalho criativo. Tem como principal objetivo potencializar os desejos e aptidões artísticas, com uma abordagem atual e dinâmica que valorize o perfil, a sensibilidade e a trajetória de cada participante. Pode participar qualquer pessoa com vivência musical e que esteja interessada em iniciar, desenvolver ou aprofundar experiências relativas à criação musical.

O Ateliê funcionará através de sessões presenciais (a se realizarem na Fundação de Educação Artística - Belo Horizonte/MG), nas quais cada participante poderá desenvolver sua proposta criativa em contato direto com o professor. São oferecidos planos distintos com carga-horária adaptável às características da proposta e à disponibilidade de cada participante. Antes do início das atividades será definido, juntamente com o professor, um cronograma personalizado e um esquema de trabalho prático com base no perfil de cada proposta criativa.
 
Em sua segunda edição, as atividades do Ateliê Sonoro FEA terão caráter intensivo, ocorrendo entre 09 de dezembro de 2019 e 09 de janeiro de 2020. Os encontros poderão ser individuais ou em grupos, contanto que os(as) integrantes do grupo estejam trabalhando em uma mesma proposta.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet através deste mesmo site: https://www.sergiorodrigo.net/cursos.

 

Para se inscrever, os(as) interessados(as) devem preencher o formulário on-line, clicando em inscreva-se, até o dia 08 de dezembro de 2019. No formulário, deverão responder questões referentes ao seu perfil e fornecer informações acerca de sua proposta criativa. Todas as questões devem ser obrigatoriamente respondidas, já o envio de arquivos (gravações, vídeos, partituras) e de links na internet, é opcional.


Após a realização da inscrição on-line, será definido junto ao professor, por e-mail, um cronograma de trabalho viável. Cumprida essa etapa, o(a) interessado(a) deverá confirmar sua matrícula efetuando o pagamento. As atividades se iniciam somente após a confirmação da matrícula e do pagamento.

INVESTIMENTO:

O valor do programa será definido em função das características de cada proposta, bem como da carga horária implicada. Um desconto progressivo se aplicará proporcionalmente à carga horária de sessões contratadas. 

VALORES SOB CONSULTA (clique aqui)

Todo o procedimento de pagamento será feito diretamente com o professor.

 

>> O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cheque, boleto bancário, transferência bancária ou paypal. 

>> É condição para participar e frequentar o programa que o(a) participante esteja em dia com o pagamento.

O Ateliê Sonoro é uma iniciativa do compositor Sérgio Rodrigo em parceria com a Fundação de Educação Artística, instituição que há mais de 50 anos promove a formação e a difusão da música.


Sérgio Rodrigo é compositor e multinstrumentista. Seu trabalho integra diversas iniciativas criativas, transitando entre a escrita musical contemporânea, arranjo, improvisação, trilha sonora e criação com recursos tecnológicos. Colabora frequentemente com grupos dedicados à música contemporânea de concerto, além de realizações no âmbito música popular e de projetos envolvendo campos artísticos tais como literatura, artes visuais e cinema. Estudou composição na Fundação de Educação Artística, na Universidade Federal de Minas Gerais e na Accademia Nazionale di Santa Cecilia, em Roma, sendo o primeiro compositor brasileiro aceito na instituição. Recebeu por duas vezes o prêmio de composição "Camargo Guarnieri", o prêmio "Tinta Fresca", premiações internacionais no Canadá, durante o Festival "Domaine Forget", os Prêmios de composição “Maxwell Davies” e “Michelle Novaro”, na Itália, além do Prêmio de Composição Ibermúsicas, no México.

 

Saiba mais sobre Sérgio Rodrigo em:

https://www.sergiorodrigo.net
 

Todas as atividades do Ateliê Sonoro ocorrerão na sede da Fundação de Educação Artística.

 

                    Rua Gonçalves Dias 320, bairro Funcionários – Belo Horizonte – MG.
 

Dúvidas ou outras informações:
atelisonorofea@gmail.com

Cel. (31) 99526-6280
 

Fundação de Educação Artística
www.feabh.org.br

https://www.facebook.com/fea.bh/
https://www.instagram.com/fea.bh/

https://twitter.com/fea_bh
 

copyright © 2014 sérgio rodrigo